$$

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lugares Abandonados!!!

A exploração urbana, ou urbex, é o hobby que consiste em visitar locais abandonados, como fábricas, túneis, catacumbas, parques ou cidades inteiras abandonadas. Dois exploradores urbanos de locais abandonados fizeram uma boa compilação desses lugares por todo o mundo, que consideram como os mais bonitos.


1. Cristo do Abismo - Itália
Submersa a 17 metros de profundidade frente à linda Abadia de San Fruttuoso, entre as cidades de Camogli e Portofino, o Cristo do Abismo é uma estátua de bronze instalada no local há quase 60 anos. A estátua se transformou em atração do litoral do norte da Itália para os mergulhadores, embelezando o ambiente pacífico vivido sob o mar.

2. Túnel do amor, Ucrânia 
Nas redondezas do pequeno vilarejo de Klevan, na Ucrânia a combinação de árvores e da passagem frequente de um trem criou uma magnífica paisagem única no mundo. O lugar, conhecido como “Túnel do Amor” é tão romântico quanto indica seu nome, e atrai turistas vindos de diversos países.

3. Craco, Itália
Antiga cidade medieval situada na província italiana de Matera, Craco chegou a ter uma população de duas mil pessoas no final do século 19. Com os anos, por culpa de terremotos, deslizamentos e guerras, a cidade acabou vendo todos seus habitantes irem embora, deixando o local deserto e abandonado.

4. Castelo de Bodiam, Inglaterra
Situado na região inglesa de East Sussex, o castelo medieval de Bodiam foi construído no final do século 14 para defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Cercado por uma lagoa, o castelo leva os visitantes para uma viagem no tempo até a época em que era habitado.

5. Maunsell Forts, Inglaterra
Construídas pela marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial, as Fortalezas Marinhas de Maunsell são estruturas de concreto e aço que parecem saídas de filme de ficção científica. Hoje abandonadas, as fortalezas encontram-se situadas a cerca de 10 km de Suffolk, no litoral do Mar do Norte da Inglaterra.

6. Angkor Wat, Ásia 
Maravilha arqueológica da Ásia e do mundo a cinco quilômetros da cidade de Siem Reap, Angkor era a capital do antigo império Khmer, conhecendo seu auge entre os séculos 9 e 15. O templo é um excelente exemplo da arquitetura da época, e era não somente um dos maiores templos budistas da Ásia, mas também a residência real e de mais de 20.000 pessoas.

7. Kolmanskop, Namíbia
Trecho do litoral norte da Namíbia onde as dunas do deserto encontram-se com o Oceano Atlântico, a Costa dos Esqueletos leva esse nome pelo seu grande número de velhos navios encalhados que se encontram na região. Desativado há muitos anos, o acampamento de Kolmanskop foi desativado há décadas e é, para muitos, assombrado pelos espíritos dos mineiros que ali moravam.

8. Sanatório Essex Mountain, EUA
Em seus dias de glória, o Sanatório de Essex Mountain da cidade de Verona, no estado americano de Nova Jersey, teve uma das melhores taxas de recuperação entre doentes de Tuberculose nos Estados Unidos. Quando a doença foi erradicada, o hospital foi desaparecendo aos poucos, até ser totalmente abandonado nos anos 80.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...